segunda-feira, 31 de julho de 2017

Metrô e CPTM decidem não aderir à greve nesta terça-feira (01/08).

Nesta segunda-feira (31) os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM e da Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô realizaram assembleias e decidiram não aderir à greve que estava prevista para a próxima terça-feira (01/08).

Foto: Redes Sociais.
Em seus respectivos sindicatos (Sindicato Ferroviários de SP; Sindicato Sorocabana; Sindicato Central do Brasil), concordaram em realizar uma nova assembleia quinta-feira (03/08), pois decidiram aguardar audiência no TRT marcada para nesta quarta-feira (02/08). Os ferroviários da CPTM são contra a redução salarial de 3,51% nas folhas da categoria. Decisão do TST – Tribunal Superior do Trabalho em abril deste ano, motivada por ação da CPTM, cancelou reajuste salarial de 3,51% firmada em dissídio de 2011.

Os metroviários através de assembleia realizada na sede de seu sindicato na noite desta segunda-feira (31/07) decidiram não realizar nenhuma paralisação. Os metroviários protestam contra a privatização das linhas 5-Lilás do Metrô e 17-Ouro de monotrilho e contra a terceirização das bilheterias.

Até o final desta edição, o sindicato dos Metroviários de SP não se manifestou sobre a agendamento de uma nova assembleia.

*Atualização
Em nota o sindicato dos metroviários de SP informou que irão realizar uma nova assembleia na próxima terça-feira (8/8). A categoria manifestou-se totalmente contrária à terceirização e a privatização.

Outras decisões da assembleia:

– Manutenção do Estado de Greve
– Continua a retirada do uniforme
– Continua o uso do adesivo
– Setoriais serão realizadas na próxima semana

Rede Noticiando.

0 comentários:

Postar um comentário