terça-feira, 18 de julho de 2017

Campanha do Agasalho: últimas semanas para doações.

As seis linhas da CPTM recebem roupas de frio até 28 de julho.

Foto: Malu Moletom
A Campanha do Agasalho 2017 termina no final deste mês. Portanto, ainda dá tempo de abrir os armários e fazer a doação daquela peça de roupa ou sapato que está esquecida por falta de uso, por exemplo. Até o dia 28, todas as estações da CPTM estão recebendo itens em bom estado de conservação. No total, são 120 caixas coletoras, distribuídas pelas seis linhas. 

No ano passado, a CPTM arrecadou 116 mil peças que foram encaminhados às entidades assistenciais, hospitais e albergues da capital e dos municípios atendidos pelas estações da Companhia.

A ação é realizada em parceria com FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que todos os anos promove a campanha que ajuda milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

Para sensibilizar o público, a exemplo de 2016, a Campanha do Agasalho utiliza o filme publicitário “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”. O curta http://www.malumoletom.com.br/ destaca a importância de compartilhar as coisas e ajudar o próximo.

A protagonista Malu vive em uma cidade onde as pessoas se vestem com todas as suas roupas de uma vez. Sem que ninguém saiba o motivo, todos os dias, ao pôr do sol, há tremores de terra. Mas um dia, a pequena Malu descobre o motivo dos abalos: há um gigante que passa frio nos subterrâneos da cidade. Comovida, ela doa uma de suas roupas para proteger o gigante. O gesto fraterno é imitado por toda a comunidade. 

Para mais informações, acesse: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

SERVIÇO
Campanha do Agasalho 2017
Pontos de doação: 91 estações, distribuídas nas seis linhas
Até 28 de julho

As informações são da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

0 comentários:

Postar um comentário