quarta-feira, 28 de junho de 2017

Saiba o que vai parar nesta sexta-feira 30/06


As centrais sindicais marcaram para sexta-feira um dia de greve e manifestações contra a reforma trabalhista e o governo Temer. Desta vez, não será greve geral, pois importantes categorias profissionais ficaram de fora da mobilização – caso dos motoristas e dos ferroviários.

Mas o sindicato dos metroviários já indicou que vai aderir à paralisação. Entidade aprovou indicativo de greve e realiza assembleia na quinta-feira 29/06 para organização da paralisação. Em contato com a equipe do Metrô SP Noticiando, o sindicato afirmou que os metroviários vão parar sexta-feira 30/06 por 24 horas.

Sindicato dos trabalhadores em empresas ferroviárias, que representa as linhas 7-Rubi e 10- Turquesa da CPTM farão assembleia nesta quinta-feira onde vão decidir adesão ou não a greve marcada para o dia 30/06.

Nas paralisações realizadas de 15 de março e 28 de abril, a adesão dos trabalhadores do transporte público amplificou o movimento. Em São Paulo, haverá manifestações na na avenida Paulista, região central, e no aeroporto de Cumbica. Movimentos sociais, como as frentes Brasil Sem Medo e Frente Popular vão participar das mobilizações.

Em São Paulo até o momento o que para segundo a lista parcial da CUT:

– Metroviários

– Bancários

– Rodoviários da CUT no ABC

– Professores do ABC

– Professores de Osasco farão aula pública no calçadão

0 comentários:

Postar um comentário