sábado, 22 de abril de 2017

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo ameaçam aderir ao dia Nacional da Paralisação 28/04



Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa poderão ter a circulação paralisada. Assembleia foi marcada para o dia 25.
Com as notícias políticas de que o Governo Temer está realizando a reforma na previdência, movimentos sindicais em todo o país vem crescendo e muito nas últimas semanas.
O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que representam os trabalhadores das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, anunciou na última quinta-feira (20) uma convocação dos trabalhadores para realização de uma assembleia no dia 25 de abril. O motivo é a adesão ao DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO no dia 28 de abril.
Segundo o Sindicato, são 3 motivos para cruzar os braços no dia 28:
* A reforma da previdência que prejudica os trabalhadores;
* A reforma trabalhista que acaba com os direitos histórico;
* A terceirização que precariza o trabalho.

Na assembleia serão discutidos esses assuntos e farão uma votação para a paralisação ou não das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. Caso seja decidido por paralisação, na assembleia serão discutidos sobre a mobilização no dia 28.
Na semana passada, o Sindicato dos Ferroviários Central do Brasil, que representam as linhas 11-Coral e 12-Safira, anunciaram em um comunicado aos funcionários a adesão ao movimento e farão assembleia de mobilização também no dia 25 (veja em: ).
Sobre o Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, que representam as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, ainda não têm nenhum posicionamento em suas redes sociais e site sobre o assunto.

As informações são de Anderson Dantas (Repórter Mobilidade Sampa)

0 comentários:

Postar um comentário