sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PM é preso após estuprar mulher em trem da CPTM na Zona Leste de SP

Imagem Ilustrativa (Afonso Henrique)

Uma jovem, de 23 anos, sofreu abuso sexual dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na linha 12- Safira, na Zona Leste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (15). O criminoso, um policial militar, foi preso em flagrante.

O caso ocorreu por volta das 19h30 na estação São Miguel Paulista da CPTM. A vendedora pegou o trem na estação Brás e seguia para a estação Calmon Viana. Entre as estações Ermnelino Matarazzo e São Miguel, a vítima sentiu um homem se esfregando e tentou sair, mas não conseguiu devido a lotação do trem.
Quando a mulher se virou, viu o homem com a calça aberta. Outros passageiros também viram a ação do criminoso e agrediram o homem.
Eduardo Ferreira Gomes, de 37 anos, foi imobilizado e levado para a delegacia, onde constatou que era um policial militar. Ele chegou a culpar a vítima dizendo que ela o teria provocado.

O policial foi levado para o presídio da PM Romão Gomes, no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo. Ele deve passar por audiência de custódia onde Justiça decidirá se ele continua preso ou é solto.

A lei considera estupro todo ato libidinoso violento. E a pena varia de 6 a 10 anos de cadeia.

Casos

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o número de casos de estupro subiu quase 9% do ano passado em comparação a esse ano na capital paulista. Entre janeiro e outubro de 2015 foram 1.753 casos contra 1.907 casos no mesmo período desse ano. Já no Estado, foram registrados 8.178 casos de estupro neste ano contra 7.720 no ano passado.

A CPTM disse que possui equipes de agentes uniformizados e à paisana que fazem rondas para garantir a segurança dos usuários. Qualquer irregularidade pode ser informada pelo SMS-Disque Denúncia, através do celular 97150-4949 ou do (0800) 055-0121 que os agentes mais próximos atenderão a ocorrência.

As informações são do G1

0 comentários:

Postar um comentário